Em Santo Antonio de Jesus, equipes da Superintendência Regional Bahia da Polícia Federal e guarnições do 14° Batalhão PM, cumpriram, nesta quinta-feira (20), mandados de prisão e de busca e apreensão contra um nacional de 33 anos, investigado por prática de pedofilia, abuso sexual infantil, e produção e compartilhamento de material com conteúdo pornográfico de menores, inclusive, para aquisição financeira, utilizando falso perfil em redes sociais na internet.
A investigação foi iniciada há um ano, sendo o autor monitorado pela equipe da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, com a colaboração da Polícia Militar nesta cidade.
O abusador permanecerá preso, e vai responder pelos crimes previstos no art 217-A do Código Penal (estupro de vulnerável); e dos arts. 240 e 241- A e B do ECA (finalidade libidinosa de imagens produzidas e armazenadas, nitidamente sexuais e obscenas contra crianças e adolescentes).
Os órgãos de proteção à infância serão acionados para que prestem o apoio necessário às vítimas, tão logo identificadas e a investigação terá seguimento com exame do material apreendido, o que pode implicar na imputação de outros delitosao investigado.
O abusador vai responder, agora, pelos crimes previstos nos artigos 217-A, do Código Penal, 240, 241-A e B, do Estatuto da Criança e do Adolescente, sendo certo que há registros que indicam prática reiterada de abusos sexuais infantis ao investigado. Os órgãos de proteção à infância serão acionados para que prestem o apoio necessário às vítimas, tão logo identificadas e a investigação terá seguimento com exame do material apreendido, o que pode implicar na imputação de outros delitos ao investigado.
Veja mais em nosso Instagram diariamente: Clique aqui