Após mais de duas horas de negociação da polícia militar, com a participação da CIPE Central, da imprensa, inclusive o repórter Tatu da 93 FM, se colocando a disposição do negociador para adentrar a residência com todas as garantias afim de salvaguardar a integridade dos marginais e dos reféns.
A assessoria de imprensa do 19º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Jequié divulgou às 11h40 desta quarta-feira (12), relato sobre a ocorrência na Rua Laranjeiras, no Km 3, onde uma casa foi invadida por duas pessoas e uma família mantida refém, até o seu desfecho.
Diz a nota: “Durante a Operação Guardiões da Noite, após informações de tráfico de drogas na localidade do Km 03, as guarnições deslocaram para averiguar a denúncia, ao chegarem no local dois indivíduos perceberam a presença da polícia e empreenderam fuga, adentrando em uma residência e fazendo uma família de refém. Os polícias do 19⁰ BPM iniciaram as negociações, acionaram o Ten Cel PM Marcelo Comandante do Batalhão e a CIPE CENTRAL. O Negociador chegou ao local e após duas horas de negociações todos os reféns foram liberados e os autores conduzido a 9ª COORPIN para adoção das medidas cabíveis, sendo apresentados 4 tabletes de maconha; 2 pedaços de maconha; fragmentos de maconha; 25 de crack; 1 fragmento de crack; 3 cartelas com 30 munições 9mm; 1 revólver cal.38 5 munições cal. 38 na arma”.