A Joyra Santos, de 53 anos, vítima fatal de um grave acidente no cruzamento entre a BA-026 e a BR-330, no perímetro do município de Maracás, estava com visita agendada na empresa Largo – Vanádio Maracás- onde fariam fiscalização de rotina representando o Comitê Nacional de Energia Nuclear (CNEN). Leia sobre o acidente aqui
A segunda pessoa envolvida no acidente, também funcionário do CNEN, Gustavo Caldas, segue internado em estado clinico delicado no Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié.
No momento do acidente Gustavo recebeu os primeiros socorros do Bombeiro Militar Thiago Fernandes, que compõe a comitiva da Casa Militar do Governador de Goiás, e que passava no local no exato momento. A rápida ação ajudou mantê-lo vivo em condições de transferência para a Unidade Médica através do SAMU. O bombeiro viajava com um amigo Sargento e estavam de férias.
A Largo emitiu nota lamentando o ocorrido:
A Largo lamenta profundamente o acidente ocorrido nesta terça-feira (4), com servidores do Comitê Nacional de Energia Nuclear (CNEN) e se solidariza com a família e amigos de Joyra Santos, que infelizmente faleceu no local, e Gustavo Caldas, que se encontra internado, em estado grave. Os profissionais estavam em deslocamento para as instalações da Largo Vanádio de Maracás, onde realizariam fiscalização de rotina.