Na madrugada desta segunda-feira (08), um ônibus da empresa Camurujipe, responsável pelo transporte intermunicipal entre Salvador e o município de Maracás, se envolveu em um acidente na BR-101, no trecho de Sapeaçu. O veículo acabou caindo em uma ribanceira, resultando em danos materiais significativos.
De acordo com informações preliminares fornecidas pela empresa ao site Revista Recôncavo, não houve registros de vítimas fatais, e apenas alguns passageiros sofreram ferimentos leves. No momento do acidente, o ônibus transportava um total de 41 passageiros. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Polícia Rodoviária Federal estiveram prontamente no local para prestar assistência aos envolvidos.
As circunstâncias exatas que levaram ao acidente ainda são desconhecidas. A equipe do Samu foi acionada e prestou atendimento aos feridos. Até o momento não há informações da causa do acidente. Parte dos 40 passageiros que estavam no coletivo, junto com o motorista, sofreram ferimentos e foram encaminhados para os hospitais mais próximos. Segundo relatos, duas professoras do município de Itaquara que atuam no Colégio Estadual João Pessoa estavam no veículo. Patrícia, como foi identificada uma delas, foi socorrida ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e deve ser transferida para a capital do Estado, onde passará por procedimento cirúrgico. Já as outras relataram não sofrer graves lesões. Uma outra mulher é do município de Jaguaquara. Certamente, outas pessoas da região estavam no veículo retornando as suas cidades de origens.