O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) surpreendeu ao insinuar nesta 5ª feira (23), que o plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) de matar autoridades, entre elas o senador Sérgio Moro (União-PR), poderia ser uma “armação” do ex-juiz. A articulação foi descoberta por uma operação da Polícia Federal (PF) que nesta 5ª feira (22.mar) prendeu os suspeitos envolvidos no caso. Após a fala do presidente, Moro respondeu ao petista, pediu “decência” e cobrou uma reflexão.
“Se o senhor [Lula] quer transformar o seu governo realmente num ato de vingança contra mim e contra a população ou se o senhor vai, de fato, governar para o bem do país”, rebateu o ex-juiz da Lava Jato.
O Poder Expresso desta 5ª feira (23.mar) também apresenta as reações dos integrantes do Governo Federal após o Banco Central (BC) decidir manter a taxa de juros básica em 13,75%. Lula criticou o presidente da autarquia, Roberto Campos Neto, dizendo que o economista “não foi eleito pelo povo”. Assista a esses e outros destaques do dia. CLIQUE AQUI E ASSISTA AS DECLAÇÕES DOS POLÍTICOS.