O candidato do União Brasil, ACM Neto, deixou de ir em quase todos os debates no 1º turno das eleições confiante nos dados de pesquisas e menosprezou o adversário. O resultado foi que por menos de 1% Neto não perdeu as eleições já no primeiro turno. Agora, no segundo turno, passou a fazer críticas ao candidato Jerônimo Rodrigues do PT, que usou das mesmas estratégias e não compareceu aos debates na TV.
Jerônimo disse que seu debate seria nas Ruas e com o povo. Com favoritismo em algumas pesquisas e empate técnicos em outras, o candidato do PT seguiu realizando caminhadas ao longo do segundo turno. Em Jequié, nessa quinta-feira (27), Jerônimo reuniu uma multidão de apoiadores a seu favor. A presença do público o deixou animado para a vitória no domingo, dia 30.
Rodrigues participou do último ato político da campanha ao lado de Rui Costa, aliado que o projetou candidato a governador da Bahia. “Jequié fez bonito e representou a força do 13. Essa energia é o nosso maior combustível para seguir em frente. Eu digo a vocês, nossa Bahia vai continuar avançando e o Brasil vai sorrir de novo com Jerônimo Governador e Lula Presidente”, disse.