Entre os dias 25 e 27 de outubro, a Fundação Cultural do Estado da Bahia, através do edital Dança para Infância, realizará atividades formativas para proponentes selecionados via o certame, além artistas de dança interessados em participar da atividade. A inscrição gratuita e online acontece de 14 a 20 de outubro, através deste link.
A primeira atividade será a Oficina com Clênio Magalhães, no dia 25 de outubro, das 18h às 20h. ‘Dança Contemporânea e a Infância’ com Clênio Magalhães propõe um debate sobre a dança contemporânea como abordagem humanizada da energia do movimento da criança. Contextualiza fases de desenvolvimento, criatividade e modos de ser à metodologia e didática em dança contemporânea.
No dia 26 de outubro a atividade será com a professora Tariana Costa, que apresentará a ‘Metodologia Brincantes’ como processo de letramento corporal para crianças iniciantes em Dança. Serão abordadas temáticas das manifestações populares e Cultura ancestral como ponto de referência para essa oficina.
A última oficina, no dia 27, será com Guilherme Hunder, que irá discutir e refletir sobre a produção artística para as infâncias. O conversatório-oficina ‘A criação para as infâncias e a visualidade da cena’ irá pensar nas possíveis abordagens destes “sistemas visuais” as quais as crianças estão inseridas na atualidade, pensando e desdobrando a relação dos signos em processos de criação deste universo simbólico que são as infâncias.
São 25 vagas em cada oficina e as inscrições podem ser realizadas através deste link. As aulas serão ministradas sempre das 18h às 20h, online, via plataforma Teams.
SERVIÇO:
Atividades Formativas do edital Dança para Infância
Inscrição: 14 a 20 de outubro de 2022, através deste link
Oficinas:
Dança Contemporânea e Infância, com Clênio Magalhães – 25/10, 18h às 20h
Metodologia Brincantes, com Tariana Costa – 26/10, 18h às 20h
A criação para as infâncias e a visualidade da cena, com Guilherme Hunder, 27/10, 18h às 20h
Onde: online, via plataforma teams
Gratuito
Foto: Dayse Cardoso