Em seu segundo mandato à frente da prefeitura de Itiruçu, a prefeita Lorenna Di Gregorio manteve nas eleições estaduais seus principais nomes liderando as intenções de votos na cidade. Seu deputado federal, Jorge Solla chegou aos 1.993 nas eleições deste ano. Em 2018 Solla obteve 1.238. A votação para deputado estadual também cresceu, saiu de 1.253 em 2018 para 1.667 votos este ano, ficando, desta vez, em 1º lugar na preferência do eleitorado.
A Prefeita comemorou o resultado, mas ao ser questionada se anima para escolher o sucessor do governo, disse que ainda não pensa no assunto. “Na verdade, não estou pensando em sucessão, mas foi um resultado muito bom. Tenho confiança e isso acaba naturalmente dando um gás, não em relação as eleições, que ainda estão longe, mas que a população está reconhecendo nosso trabalho”, disse Lorenna.
Lorenna abraçou a campanha do PT ao governo do estado, com Jerônimo Rodrigues, que obteve 58,96% dos votos. A gestora permanece confiante na vitória do ex-secretário de educação do estado e acredita que irá vencer tanto no estado, quanto para presidente com o ex-presidente Lula. “Vamos fazer presidente e governador.”, diz a prefeita, bastante confiante.
Para apimentar as eleições de 2024, Lorenna tem as figuras do vice-prefeito Júnior Petrúquio e o vereador Ezequiel Borges como principais nomes que figuram como possíveis sucessores. Além de outros que desejam também disputar a prefeitura, a exemplo do vereador Jó de Jú e do secretário de transportes, Ubiratan. A não ser que, como a política sugere surpresas, apareça outro nome que seja da preferência dela. O certo é que político algum escolhe sucessor de forma aleatória, mas pela relação de confiança.