Nesta terça-feira (27), a 93ª CIPM realizou uma reunião militar para orientar a tropa a respeito da Operação Eleições 2022. Nesta Parada Geral, foram tratados também assuntos administrativos das Seções, além da leitura de elogios aos Policiais Militares, além de um momento ecumênico com a participação do Pastor, CB PM Joventino Barros.
O ato contou com a presença da Exª Drª Camila Andrade, Juíza Eleitoral da Zona 37ª, que açambarca os municípios de Maracás, Planaltino, Lagedo do Tabocal e Itiruçu. A Juíza explanou sobre práticas da atuação policial no período eleitoral e definições legais quanto à atuação das forças de segurança pública.
Todas as cidades sob responsabilidade da 93ª CIPM terão seu efetivo reforçado, sendo empregado 100% dos policiais na Operação Eleições 2022, visando a garantia do direito constitucional do voto a todos os cidadãos, de maneira pacífica e ordeira, através da fiscalização pela legislação eleitoral.
Cabe salientar que haverá Lei Seca, ou seja, a proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas das 19h do sábado (01/10) até as 19h do domingo (02/10) nas cidades de Maracás, Planaltino, Lagedo do Tabocal, Itiruçu e Iramaia.
O Maj PM Alécio, Comandante da 93ª CIPM, destacou o empenho da tropa no cumprimento das missões, afirmando o reconhecimento através de elogios individuais e coletivos aos policiais e desejou que a Operação Eleições tenha uma execução de excelência como já é de costume da tropa da 93ª CIPM, para a garantia dos cidadãos ao sufrágio universal. Com a colaboração da Ascom/93ªCIPM.