Na manhã desta segunda-feira (19), um cão da raça pitbull atacou e matou uma criança do sexo feminino de dois anos de idade, dentro de uma casa, no bairro Mandacaru, em Jequié. Uma equipe de socorristas do SAMU chegou a ser acionada mas, ao chegar ao local, a criança já estava sem vida. De acordo com as informações, o animal que foi sacrificado logo em seguida ao ataque. Os comentários na cidade dão conta de que a mãe da criança estava trabalhando e havia deixado a bebê, com uma tia, que estava no sanitário, quando a criança abriu uma porta e teve acesso a área onde o animal era mantido. O corpo da criança foi encaminhado para o IML e após a necropsia encaminhado à família para sepultamento. O fato está sendo investigado pela Polícia Civil.
O Pitbull é uma raça de cachorro que se devidamente treinada, pode ser um animal de estimação leal e amoroso. Infelizmente, a maneira como muitos falam sobre a raça contribuiu para um mal-entendido. O pitbull não é perigoso, muito menos ruim.
A verdade é que algumas raças têm certas características comportamentais que podem trazer temperamentos fortes. No entanto, é a maneira como cada cão é criado que é fundamental para o modo como ele interage com o mundo. Devido à sua pronunciada autoconfiança, o pitbull geralmente se sente superior. É por isso que os criadores devem socializá- lo consistentemente. Embora o Pitbull seja forte, seu caráter é gentil e sensível. Informações do Jequié Repórter.