A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens suspeitos de envolvimento em tráfico de drogas na noite deste sábado, 17, em Brumado, no sudoeste da Bahia. Na ação, ainda foram apreendidos 201 kg de maconha, o que causaria um prejuízo de R$ 435 mil ao narcotráfico, de acordo com a polícia.
Ainda segundo o órgão, a droga estava escondida dentro de um veículo, que foi abordado pelos agentes no km 373 da BR-030, após o condutor arremessar um cigarro pela janela do carro. Além disso, os policiais observaram que o veículo estava em uma velocidade reduzida e apresentava sinais de que transportava uma carga pesada.
Na abordagem, os agentes relataram ter sentido um forte odor, semelhante a maconha, que exalava de dentro do veículo. Os ocupantes apresentaram nervosismo e informações desencontradas relativas ao motivo e destino da viagem.
Posteriormente, foi realizada uma busca no interior do automóvel, e os policiais encontraram a maconha, dividida em 246 tabletes. Os ocupantes do veículo assumiram a responsabilidade pelo transporte ilícito e contaram que adquiriram a maconha em Montes Claros, em Minas Gerais, e pretendiam comercializar na cidade de Campina Grande, na Paraíba.
A ocorrência foi encaminhada à delegacia local e os dois homens foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.