O ator José Dumont, de 72 anos, preso em flagrante nesta quinta-feira, 15, no Rio de Janeiro, utilizou a fama e o dinheiro para abusar de um garoto de 12 anos. De acordo com as investigações, o acusado, detido por estupro de vulnerável, oferecia presentes à vítima para conseguir atraí-la. Os abusos eram filmados por câmeras de segurança. A Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), apurou que Dumont se serviu do prestígio de ser conhecido para ganhar a confiança do adolescente. Com isso, o ator desenvolveu um relacionamento próximo oferecendo ajuda e presentes, se aproveitando de sua vulnerabilidade financeira.
Durante as buscas, foram encontradas, no computador e no telefone celular do ator, imagens e vídeos de pedofilia, o que levou ao flagrante. Ele foi preso pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças, previsto no Artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A Rede Globo se posicionou sobre o caso por meio de uma nota:
“O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela ‘Todas as Flores’, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”.