Procurar um advogado é como buscar ajuda médica, você precisa conhecer o histórico e nunca seguir por indicações. A confiança entre defensor e defendido precisa existir além dos interesses de outros interesses, sendo o cliente a prioridade acima de qualquer coisa, claro, dentro da constituição.
Há algumas semanas o Itiruçu Online recebeu denúncias de clientes que disseram enfrentar dificuldades com uma advogada que é de Salvador, mas que atendeu clientes nas cidades de Lagedo do Tabocal e Itiruçu.
De acordo com relatos, a advogada chegou a ser denunciada na OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – pela conduta que fere a ética da profissão. Na sessão da Câmara de vereadores de Lagedo do Tabocal o vereador Pedro D’Angelo fez a denúncia na tribuna da Câmara, relatando ter sido procurado por pessoas que acusam uma advogada de aplicar golpes e roubar dinheiro dos clientes que vencem processos de aposentadoria no INSS.
O vereador, no entanto, deu as características da advogada e onde ela atende, mas não citou o nome, enfatizando se tratar de uma pessoa que mora em Salvador.
Segundo o vereador, a advogada tem o escritório na cidade de Lagedo do Tabocal ao lado da prefeitura e faz anúncios na emissora de rádio local oferecendo os serviços. “Eu não aceito que uma pessoa de Salvador venha roubar as pessoas de Lagedo do Tabocal”, disse o vereador. A família de Itiruçu, responsável pela denúncia na OAB, acusa a advogada de não repassar para uma idosa o valor de R$ 28 mil reais. Houve outros relatos que a pessoa aposentada faleceu sem saber que o beneficio do INSS já havia sido concedido pela previdência.
De acordo com relatos obtidos por este site, um advogado quando exerce a profissão em defensa de causas que recebe por comissões, deve seguir a tabela do que é garantindo por Lei a cobrança aos clientes, não podendo ele/ela apoderar-se de todo valor a receber e/ou sacar dinheiro de clientes sem devido conhecimento. Assista Vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram