O deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) revelou ontem que não será o candidato a vice-governador na chapa do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil). Nos bastidores, diz-se que a disputa para o nome na vice do ex-prefeito de Salvador está entre a vereadora de Serrinha, Edylene Ferreira, também do Republicanos, e o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil).
Após confirmar que não será candidato a vice de ACM Neto (UB), o deputado federal Marcelo Nilo (PRB) publicou na manhã desta quarta-feira (3) um vídeo emocionado nas redes sociais.
“Deus vai me dar uma orientação para que eu passe esse momento tão difícil na minha vida”, disse o parlamentar, enquanto caminhava logo nas primeiras horas do dia. “Eu acredito em Deus e quem acredita em Deus sabe que bons tempos virão”, continuou Nilo.
Marcelo Nilo foi o primeiro aliado do PT na Bahia a abandonar o barco, quando o senador Jaques Wagner desistiu de concorrer a eleição e bagunçou literalmente o cenário político. O governador Rui Costa, depois da desistência de Otto Alencar (PSD) em ser o candidato a governador, optou por Jerônimo Rodrigues encabeçando a chapa, confiante no voto casado com o ex-presidente Lula.
A informação que Nilo não seria vice foi confirmada nos bastidores na última semana, porém ainda tentava-se construir caminhos. O PDT foi um dos entraves para o nome do deputado federal encabeçar a chapa de Nilo a vice-governador.