O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), procurado na tarde desta quinta-feira (14) pelo Itiruçu Online para comentar a acusação do secretário de Relações Institucionais do Estado, Luiz Caetano, que subiu o tom contra o prefeito contra Cocá e criticou a circulação de uma planilha indicando supostas obras estaduais canceladas pela gestão estadual. O secretário de articulação política do governo de Rui Costa acusou os opositores de espalharem fake news.
Zé Cocá reitera, conforme conversa com o Itiruçu Online, que foi procurado por gestores com dúvidas sobre o cancelamento de convênios firmados com o Governo do Estado da Bahia, através da Conder e que, nesse sentido, imediatamente acionou a equipe técnica da UPB para buscar informações junto ao órgão estadual a fim de orientar os prefeitos. Cocá ainda relatou que a UPB não emitiu nenhuma nota sobre o assunto.
Tom subiu de lá e bateu de cá. Em resposta as acusações de Caetano, o presidente da UPB afirmou que deve estar em ‘desespero e emocionalmente abalado’: “A UPB não fez nenhuma nota, muito pelo contrário, nós procuramos diretamente a Conder para saber do assunto e responder os prefeitos. Caetano deve estar emocionalmente abalado com o enfraquecimento do grupo e vendo o fortalecimento do grupo de Neto e, graças a Deus, nossa adesão ao grupo de Acm Neto trouxe força e isso preocupa, de fato, e deixa o grupo do governador Rui Costa confuso. Isso é desespero” disse Cocá.