O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) voltou a dizer na manhã desta sexta-feira (8) que, se vencer as eleições de outubro, governará o Estado independentemente de quem seja o presidente da República a partir de janeiro de 2023. “Um presidente da República, quando enxerga um governador competente, respeita, não interessa o partido porque aquele governador ali está respaldado pelo povo”, declarou o ex-prefeito de Salvador, em vídeo publicado no Instagram.
Neto, que tem evitado tomar partido na polarização entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) na disputa pela Presidência da República, disse ainda que não tem como saber quem vencerá as eleições presidenciais. “Eu não tenho bola de cristal, não sei quem o Brasil vai escolher em outubro para presidente”, comentou o ex-prefeito.
O pré-candidato do União Brasil ainda comentou que seu foco será levar uma palavra de confiança e segurança aos baianos. “Qualquer que seja o presidente, se eu for governador do Estado, se eu tiver a confiança dos eleitores para governar a Bahia, [quero que] tenham certeza: vou procurar esse presidente, vou construir as pontes. A Bahia não terá prejuízo”, declarou.