Ver essa foto no Instagram
Além do público na festa e online, a opinião de pessoas ligadas a eventos também elegeram a apresentação do Nathanzinho ao 1º lugar, que saiu de novidade à preferência. Com um repertório que passeou pela curtição, coerência e romance atualizado para um público jovem e, a postura no palco participativa com o mar de gente à sua frente, Nathan brincou cantando. O artista cantou duas vezes a música mais pedida pelo folião: Tem cabaré essa noite.
Sobre Nathanzinho:
Nattan despontou na cena do forró em meio à pandemia da Covid-19 e está presente no topo das paradas de sucesso das plataformas de streaming. Conhecido como Nathanzinho, o cearense estourou com a música “Storiezin” no YouTube, que contou com a participação de Raí Soares, da banda Saia Rodada. O forrozeiro já é considerado um dos principais nomes da nova geração da música com composições e sucessos no repertório. O cantor chegou a ocupar o 5ª Lugar nos vídeos em alta do Youtube.
Nascido em Sobral e criado em Tianguá, ambos interiores do Ceará, Natanael Cesário dos Santos, o Nattan, começou a cantar aos 15 anos na escola, bares e restaurantes. Com a carreira em ascensão desde que passou a usar o nome Nattan como marca, no final de 2020, o jovem cantor integra o casting de artistas da produtora Vybbe, apadrinhado por Xand Avião.
Veja mais fotos aqui – Vídeos Clique aqui
Luan Santana
Luan Santana abarcou um público fãs do artista na região, abrindo uma festa pela primeira vez numa quinta-feira, recebendo o carinho de uma Praça Lotada que o esperava e, quebrado a ideia de ser ele um artista que não se importava com os fãs. Luan foi simpático, alegre e atendeu os fãs no palco e no camarim do evento. O episódio na cidade de Entre Rios acabou levando a imagem do cantor a uma esfera que não foi a mesma na cidade de Itiruçu. O cantor cumpriu todo o contrato e de uma pontualidade impecável. O repertório de Luan foi cantado pelo público desde a primeira música.
Enfim, realizou o sonho de muitas pessoas que só o veriam tendo condições de pagar pelo evento.
A imprensa, apesar de não ceder entrevista, abriu espaço na agenda para os profissionais que cobriam o espaço, além dos fãs que aguardavam de forma organizada na file para fotos. Luan trouxe a Itiruçu uma megaestrutura que deixou a apresentação ainda mais importante para o público e ao evento.
O show do Comandante
Xand Avião tem uma relação com Itiruçu há mais de 10 anos, onde se apresentava em uma festa fechada. Era a principal atração para o interior da Bahia. Desde que anunciado para se apresentar em Praça Pública os #Aviãozeiros foram à loucura. Resultado foi uma praça que entrou para o top 3 dos dias que mais receberam público no São Pedro, ressalvando ainda ter sido a última atração na noite de sábado. Xand, Raimundo Fagner, Leonardo e Amado Batista, de acordo historiadores da festa, estão com os maiores públicos do evento.
Só os #Aviãozeiros cantando, já foi um show à parte. O comandante cantou sucessos antigos, num misto de novos sucessos. Simpático e brincalhão, o cantor envolveu à Praça em cada música tocada. Não havia espaço para sair do lugar. O folião certamente saiu satisfeito com o comandante.
Itiruçu Online, sinto falta de outros artistas e shows na avaliação? Sim, é claro. Evidentemente que, para os que estiveram na festa durante os três dias e se envolveu com o público tiveram a oportunidade de escolher. Outras bandas foram lembradas pelo público, entre a crítica do estilo e as mudanças de horários, que penalizaram do apresentações com repertórios bem elaborados. Foi o que aconteceu com Norberto Curvelo, Keyla Batista, Portal da Bahia, Lucas Araújo, Jefinho Love Light e uma das principais atrações da festa, Tiago Brava, que não contou com grande público em sua apresentação. Para o domingo com um público cansado vindo de 4 dias de festa, o artista poderia, se escalado no horário entre 22h e 01h, atrairia um público maior e, certamente, ganharia os demais. A intenção do município era ajudar a segurar o folião e gerar renda aos que ajudaram fazer o evento alugando barracas.
De artistas locais, Neilton 7 Love ganhou um horário de presente e soube aproveitar bem animando a Praça logo após o show de Luan Santana e, também, a cantora Déa Oliveira, que a seu estilo teve uma praça animada, exemplo da Banda local Chapa Quente. Emily Rodrigues, Bruna Cascais, Ricardo Alencar e Samara Princesinha com repertório parecidos, se apresentaram em seus horários doando o melhor para o folião. Miquéias Muniz, que se apresentou 40 minutos na noite de domingo, mudou o estilo para se apresentar ao folião: de pagode a lambadas e arrasta-pé.
E só lembrando que, artista precisa valorizar o que sabe fazer e acreditar no potencial. Ouvir a crítica que o constrói e, acima de tudo, observar o profissionalismo no palco dos que já são consagrados. Dever do artista é tratar a música como prioridade aos que estão à sua frente! O artista não deve privar parte de sua apresentação do público, pois como bem fizeram nos shows do Luan, do Nathanzinho, Xand Avião e Banda Me Leva, dançaram e se divertiram a cada minuto das apresentações. Nathan, por exemplo, para não parar sua música, chegou a dançar com a prefeita Lorenna em respeito à autoridade no palco, mas seu público foi junto!