Não deu certa a tentativa de tentar impedir a realização do São João em Jequié. Até o momento não se sabe os interesses para que a cidade sol não realize os festejos juninos. A ação popular foi ajuizada por um advogado na 2ª Vara dos Feitos de Relações de Consumo, Cíveis e Comerciais de Jequié. A tentativa gerou repercussão na imprensa local, mas o Ministério Público não deu prosseguimento ao pedido.
A festa foi a primeira na região a divulgar, em um único dia, todas as atrações. O São João inicia no próximo dia 14, com a programação na Vila Junina, na Praça Rui Barbosa. A programação oficial é realizada entre os dias 23 e 26, na Praça da Bandeira, com as apresentações das bandas: Maiara e Maraísa, Simone e Simaria, Tarcísio do Acordeon, Felipe Araújo, Luiz Caldas, Jonas Esticado, Mastruz com Leite, Lucy Alves, Chambinho, Cacau com Leite, Edu e Marial; e Norberto Curvelo, dentre outras.
A prefeitura de Jequié tem até sexta-feira, 10, para prestar esclarecimentos à Justiça a respeito dos gastos empenhados na realização da Festa de São João do município que começou no dia 4 e segue até o dia 26 de junho, apesar da posição do Ministério Público.