O presidente do Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (Sindipol-BA), José Mário Lima, lamenta o que chama de “descumprimentos” por parte do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) com a categoria. “A Polícia Federal e as demais forças de segurança pública não-militares estão sendo desprestigiadas por um acordo que tinha sido realizado com as categorias da PF, da Polícia Rodoviária Federal e do Departamento Penitenciário Nacional,” acusa.
Os trabalhadores da PF vêm realizando diversos protestos nacionais – inclusive em Salvador na última semana – cobrando a reestruturação das carreiras das corporações, prometida por Bolsonaro em dezembro do ano passado.
Na ocasião, o governo reservou no Orçamento da União R$ 1,7 bilhão para a medida. No final de abril deste ano, porém, foi anunciado um aumento linear de 5% para todas as carreiras federais, o que inviabiliza a promessa feita pelo presidente aos policiais.
Nesta entrevista exclusiva ao Site Política Livre, José Mário reclama: “Este acordo está sendo descumprido de forma sistemática pelo presidente”. Confira aqui