Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Rui autoriza construção do novo sistema de água para Itiruçu e região 

O governador Rui Costa viaja para Maracás nesta quinta-feira (2). Às 9h, ele assina ordem de serviço para implantação do sistema integrado de abastecimento de água de Maracás, Jaguaquara, Irajuba, Itaquara, Itiruçu, Lafaiete Coutinho, Lagedo do Tabocal e Planaltino.

Rui também vai autorizar a Secretaria da Educação do Estado (SEC) a emitir a ordem de serviço para construção de nova unidade escolar. O colégio terá 24 salas, biblioteca, laboratório, bloco administrativo, refeitório, auditório, campo de futebol society com pista de atletismo, piscina semiolímpica com vestiário e quadra poliesportiva coberta com arquibancada.

Ainda em Maracás, Rui anuncia a celebração de convênios entre o município e a Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur). Um deles é destinado à pavimentação em paralelepípedo nos bairros Morumbi, Maracaizinho, Estrela Dalva e Iara e no Assentamento Ribeira Alta.

Os outros dois convênios são voltados para a revitalização do pavilhão de cereais da feira livre e para a urbanização do entorno do Batalhão da Polícia Militar.