Na noite deste sábado (09) a região parou para acompanhar o evento A Voz do Vale, que iniciou no último mês e reuniu talentos da música de toda região. A final, realizada na Câmara de Vereadores, contou com 5 apresentações concorrendo ao prêmio de R$ 1.500,00 para o primeiro lugar e de R$ 500,00 para o segundo lugar.
O primeiro lugar foi para Daiane Solidade, do Entroncamento de Jaguaquara. O segundo ficou com a Itiruçuense Renata Souza. O evento foi promovido por Irineu Amorim com apoio da Itiruçu FM, da Sinapi, e amigos da cultura. O vereador Sidimar Santos arcou com as inscrições para todos os candidatos.
O evento inicialmente foi realizado na Escola Municipal Adalício Almeida, mas a organização recebeu a informação que não poderia ser mais realizado no espaço, sendo transferido para a Câmara de Vereadores. Ocorre que, Itiruçu não dispõe de espaço Público para eventos culturais, embora tenha na Casa da Cultura um salão destinado a eventos do cunho, porém, mesmo com uma reforma realizada a pouco meses, apenas na pintura do espaço, continua interditada para sediar eventos.
No final do evento o apresentador Gilmar Bacelar fez um apelo para que a cultura seja reconhecida na cidade e região e que, com isso, os que não puderam ajudar, também não façam nada para atrapalhar.
As (os) cinco finalistas foram: Daiane Solidade, Renata Souza, Samara Princesinha, Fera do Arrocha; e Lavinia Dária.