Os avisos de licitação para a realização de obras de recuperação ou pavimentação em um total de 153 quilômetros de rodovias baianas foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (7). As ações vão ser executadas pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), em sete diferentes trechos. Entre eles, a pavimentação da estrada que faz a ligação entre Ibipeba e o distrito de Mirorós e a restauração da BA-396, do entroncamento da BR-101, em Loreto, até Itapicuru.
As obras de Infraestrutura ocorrerão em cinco regiões do estado. São elas: Irecê, Litoral Norte e Agreste Baiano, Bacia do Rio Corrente, Piemonte Norte do Itapicuru e Sertão Produtivo. Os envelopes com as propostas das empresas interessadas na execução dos serviços têm a previsão de serem abertos no mês de maio.
Avisos de licitação publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (7):
Irecê
– Pavimentação das BAs 225 e 438, que faz a ligação entre Ibipeba e o distrito de Mirorós. Extensão: 53 quilômetros.
Litoral Norte e Agreste Baiano
– Restauração da BA-396, do entroncamento da BR-101, em Loreto, até Itapicuru, passando por Rio Real. Extensão: 45,6 quilômetros.
– Restauração do acesso à BA-507, em Catu, que liga os distritos de Maracangalha e Mucambo. Extensão: 4,6 quilômetros.
Bacia do Rio Corrente
– Pavimentação da BA-172, entre Serra Dourada e o povoado de Traíras. Extensão: 23,7 quilômetros.
Piemonte Norte do Itapicuru
– Pavimentação da BA-314, que liga o entroncamento da BR-407, em Jaguarari, até a localidade de Jacunã, que passa pelo distrito de Gameleira. Extensão: 12,4 quilômetros.
– Pavimentação da rodovia de ligação do entroncamento da BA-131, em Antônio Gonçalves, até os acessos as localidades de Caldeirão dos Multados e de Jiboia. Extensão: 10,3 quilômetros.
Sertão Produtivo
– Pavimentação dos acessos à BA-614, em Rio do Antônio. Extensão: 3,4 quilômetros.