Um funcionário público de São José do Jacuípe, no interior baiano, foi demitido na segunda-feira (17) depois de ser flagrado deixando um motel na vizinha Jacobina usando o carro da prefeitura. Um vídeo registrou o momento da saída. Publicado nas redes sociais, o vídeo viralizou rapidamente na cidade, que tem 10,5 mil habitantes. O funcionário, que não teve nome divulgado, foi identificado pela prefeitura.
Nas redes sociais, a prefeitura disse que o funcionário agiu de forma contrária às normas e por isso não vai mais trabalhar na administração municipal.
“Assim como o prefeito, os funcionários têm o compromisso firmado com a população e deve honrá-lo, prestando serviços de qualidade e respeitando os cidadãos do município”, diz a postagem, assinada pelo prefeito Aberlan Peris. O funcionário alegou que foi ao motel para comprar um objeto na mão de um amigo que trabalha no estabelecimento.
NOTA DE ESCLARECIMENTO.
A Prefeitura Municipal de São José do Jacuípe através do Sr. Alberlan Peris Moreira da Cunha (Prefeito Municipal), no uso de suas atribuições legais, informa a população Jacuípense que, diante da denúncia feita através das mídias sociais, onde um funcionário público do município é flagrado usando um veículo da prefeitura para fins pessoais, agindo de forma contrária às normas estabelecidas por Lei, a Prefeitura Municipal de São José do Jacuípe, informa que nesta segunda-feira (17) o funcionário foi identificado e feito o desligamento do mesmo da Administração Pública Municipal.
“Assim como o prefeito, os funcionários tem o compromisso firmado com a população e deve honrá-lo, prestando serviços de qualidade e respeitando os cidadãos do município “, afirmou Peris.