Os funcionários da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) estiveram reunidos nesta terça-feira, em Vitória da Conquista, para discutir o processo de extinção da empresa. Os trabalhadores afirmam que vivem um momento de incerteza e desespero com a não definição do que ocorrerá com os postos de trabalhos extintos.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura da Bahia, Jonas Dantas, diz que o processo de liquidação da EBDA é irreversível, mas cobra diálogo do governo estadual. “O governo do estado procedeu a liquidação sem nenhuma discussão com quem mais interessa, que somos nós trabalhadores e os agricultores familiar, de um forma autoritária e truculenta, e isso gerou um estado de ansiedade, inquietação e de incerteza quanto ao futuro dos 1200 trabalhadores”.
Os trabalhadores pedem que o Governo do Estado sente-se à mesa de negociação para esclarecer como ficarão as pesquisas e os empregos. “Nós sabemos que há dentro do próprio estado espaço e acomodação de muitos dos nossos profissionais e que é necessário se ter um diálogo aberto com o governo do estado para se discutir as diversas alternativas para manutenção da pesquisa agropecuária e dos empregos”, concluiu Jonas Dantas. Blog da Resenha.