Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Ações do CONVALE  fortalecem serviços de parcerias com os municípios

 

As ações do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale Jiquiriçá – CONVALE- chega cada vez mais aos municípios do território, fortalecendo as parcerias que geram melhorias na qualidade de vida no Vale Jiquiriçá. As ações da Entidade Municipalista com os municípios favorecem a coletividade, visando trabalho de união com as cidades, seguindo um planejamento estratégico de forma organizada.

Abaixo, confira as ações do Convale no mês:

 

MANUTENÇÃO DAS BAs

• Roçagem de margens na BA 120, que liga Santa Terezinha a Castro Alves;
• Roçagem de margens na BA 493 que liga a BR 116 a Itatim e a Santa Terezinha;
• Limpeza de canaletas na BA 540 que liga Amargosa a Mutuípe.

CONVÊNIO DO GAC (GESTÃO AMBIENTAL COMPARTILHADA)

• A Bióloga, Haialla Rialli, e o Engenheiro Ambiental e Sanitarista, Murilo Guedes visitaram os municípios de Milagres, Jiquiriçá, Santa Inês, Cravolândia e Ubaíra. As visitas tiveram por intuito a apresentação do Programa de Gestão Ambiental Compartilhada, bem como mapear as necessidades e problemas dos municípios.

AGENDAS

• O Presidente do CONVALE, Antônio Dannilo, e a Secretária Executiva, Taíse Dias dos Anjos, reuniram-se com o Diretor de Terminais da SIT, Dênisson de Oliveira, a fim de alinhar o projeto de recuperação do aeródromo localizado no município de Maracás.
PATRULHA MECANIZADA
• O município de Planaltino realizou a manutenção de iluminação pública na sede e zona rural com o apoio do Caminhão Troca lâmpadas do CONVALE.

GEORREFERENCIAMENTO DE TRANSPORTE ESCOLAR

• O Georreferenciamento de transporte escolar é a mais nova atuação do Consórcio que busca reduzir os custos com combustível e ajudar os municípios consorciados a ter um melhor conhecimento de suas rotas.
O CONVALE já realizou o mapeamento do roteiro de transporte escolar do município de Ubaíra, que ao todo somou 80 linhas. Já em Lafaiete Coutinho foram mapeadas 4 linhas de transporte escolar. O material técnico – mapas e memoriais descritivos – é produzido conforme as especificações do Ministério Público, órgão que recomendou aos municípios a realização desse georreferenciamento