Nos dias atuais está cada vez mais difícil criticar o sistema público, em face das narrativas falsas criadas para defender causas de pessoas e não do interesse público que, por muitas vezes, insere a exposição da vida dos que criticam e sugerem melhorias ao sistema falho, além de, por vezes o cidadão ter que ir à Justiça responder por queixas contra suas opiniões ou sofrem as chamadas ‘perseguições’ até aonde o poder pode exercer a força política.
E, para piorar cada vez mais, a Justiça tem deixado a cidade de Itiruçu. Já se foi a Comarca, deixando apenas um ponto de sentenciar conflitos, sendo outras questões judiciárias no condão da Comarca de Jaguaquara, que passou a abranger o município de Itiruçu.
Mas não tem culpados? O cidadão não sabe a quem apontar como liderança, a quem cobrar e responsabilizar. Só existem culpados na hora das fotos para elogiar uma boa ação, as ruins são órfãs, apesar de ter a falta de empenho e compromisso de defender a cidade como defendem seus interesses.
A delegacia da Polícia Civil funciona, há anos, de forma precarizada, sendo invadida por bandidos para retirar comparsas da carceragem e, conta com a boa vontade de sua equipe para mantê-la funcionando e atendendo bem. A Polícia Militar, que de forma aguerrida cada vez mais enxuga gelo contra o próprio sistema, não á abraçada como deveria, nem pelo município como parceiro, nem pelo estado como ativo principal: comida e pouca gasolina não são condições de trabalho; a segurança pública navega na vontade dos bons comandos.
A Guarda Municipal tornou-se apenas uma enganação em palanques políticos e os Guardas são enganados a cada eleição com falsas promessas de que irão fazer a regulamentação: esquece…
Antigo Prédio do Fórum deve ser demolido?
Além de mais um retrocesso na área da segurança Pública, que será a ausência da realização de Júri popular na cidade, de acordo com informações repassadas ao Itiruçu Online, existe a intenção na demolição do antigo prédio do Fórum, que chegou a ser anunciado como sede da prefeitura, mas depois do “oba oba”, caiu no ostracismo do abandono e os ratos tomam conta.
O que é certeza, são as criticas e exposição a quem escreveu esta pauta. Certamente haverá deboches nos stores das redes sociais, nas entrevistas a aliados e ofensas costumeiras que não fazem mais efeitos aos que não devem satisfação. Haverá quem tratará esse importante assunto como “Politicagem” por acharem que Itiruçu é um paraíso, uma cidade sem problemas e que ninguém pode resistir por melhorias. Mas, o que esperar de um povo que faz de tudo para que sua comunidade não acompanhe nem o trabalho do Legislativo em transmissões?