Durante entrevista ao programa Giro Total da Itiruçu FM, a prefeita Lorenna Di Gregorio respondeu a questionamentos de ouvintes e do radialista Roberto Britto, que a questionou sobre o apoio para os candidatos ao governo da Bahia e para a presidente em 2022. Lorenna foi rápida na responsa e garantiu que seu apoio será para o candidato de Rui Costa – senador Jaques Wagner- e para presidente defendeu a volta do ex-presidente Lula, do PT.
Embora tenha declarado apoio ao candidato do governador Rui Costa em 22, não haverá unidade de apoio dos principais aliados e cargos da prefeita ao candidato do PT, pois uma imensa maioria já declararam escancaradamente apoios ao ex-prefeito de Salvador, Acm Neto, que terá o advogado Alender Correia do PP à frente de campanha.
De fiel mesmo na questão de seguir apoios, a prefeita conta com o nome do vereador Ezequiel Borges, que além de ser defensor e líder do governo municipal na Câmara, deve seguir dando apoio aos nomes que a gestora apontar e, algumas lideranças que procuram mostrarem-se fieis para segurarem suas pastas. Por isso, Borges deve ganhar a confiança e ser nome defendido pela gestora em sua sucessão, se o critério for lealdade.
O certo é que a base carlista por anos se manteve com a força dos governos petistas de Wagner e Rui, aliando-se aos prefeitos para manter posições de aliados em indicações e posições no Estado, mesmo sendo da linha de frente de oposição ao PT em Itiruçu e região, foram protegidos pelos gestores no interesse pela troca de apoio municipal, quando as principais direções estaduais votavam contra o PT.