O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comemorou que apesar da situação sanitária enfrentada pela pandemia de Covid-19 e as mais de 460 mil mortes, o Brasil tem previsão de crescimento da economia.
“Lamentamos as mortes, mas, apesar de tudo, o Brasil está indo muito bem. Graças ao governo federal, porque, se dependesse de muitos governadores e prefeitos, todo mundo estaria em casa, todo o comércio fechado, milhões de empregos destruídos”, afirmou Bolsonaro aos simpatizantes no Palácio da Alvorada.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil teve crescimento de 1,2% em relação ao trimestre anterior. “Lógico que ninguém está falando que vai crescer 6%, mas a previsão aí é no mínimo 4%, que já é um número bastante grande”, comentou Bolsonaro.
A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia também comentou através de nota técnica o crescimento do PIB. “A atividade econômica, a despeito do fim dos programas emergenciais do governo federal em dezembro de 2020, e do recrudescimento da pandemia no começo de 2021, permaneceu em trajetória de elevação nos primeiros meses do ano”.