A Bahia não vai receber jogos da Copa América 2021. É o que garante o governador do estado, Rui Costa, em pronunciamento enviado à TV Bahia na noite desta segunda-feira. Durante a tarde, o governador havia cogitado a possibilidade de permitir a realização de partidas sem público.
Em seu novo pronunciamento, Rui Costa destaca que a Arena Fonte Nova abriga atualmente um hospital de campanha, que recebe pacientes contaminados pela Covid-19. Diante disso, não haveria condições de disputas na capital baiana.
– A prioridade que queremos é vacina. Vacina para salvar vidas humanas, vacina para retomar o emprego, a renda, a economia. Esperamos que o governo federal tenha empenho, dedicação e trabalhe para a chegada de mais vacinas rapidamente. Aqui na Bahia, a prioridade é salvar vidas humanas, continuar trabalhando e gerar renda para a população.
O governador da Bahia também se colocou contra a realização da Copa América em seu estado, autorizada pelo governo Bolsonaro na pandemia. -O Brasil precisa de mais vacinas e não de Copa América. Não é responsável termos mais uma competição quando nos aproximamos da marca de 500 mil mortes pela Covid-19. A agilidade que o Governo Federal teve para dizer sim à Copa América precisa ser aplicada à compra de vacinas-.