Uma carga de cerveja avaliada em R$200 mil que havia sido roubada em Jaguaquara, sudoeste da Bahia, foi recuperada na quinta-feira (20), em Ilhéus, sul do estado, durante ação policial. O comerciante que estava com o material foi preso em flagrante.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), delegado Gustavo Coutinho, explicou que as investigações começaram após o motorista do caminhão registrar o roubo, ocorrido na BR-116.
“Iniciamos as apurações e diligências, até identificar que um dos integrantes da quadrilha teria levado a carga até Ilhéus”, informou o delegado.
Com a informação, equipes da Decarga, em conjunto com a 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilheús), conseguiram localizar o material e prender o comerciante que estava com a carga. Ele foi autuado por receptação qualificada.
“Ele confessou ter comprado as bebidas sem nota fiscal, mas um comerciante tem o dever de saber a origem do produto e exigir esse documento”, acrescentou o delegado Evy Parternostro, coordenador da 7ª Coorpin/Ilhéus.
O caminhão vazio foi localizado pela Polícia Militar, na cidade de Itabuna, vizinha a Ilhéus, e será submetida a perícia. “Outros receptadores já foram identificados e as diligências continuam na região de Ilhéus para a recuperação total da carga, além da prisão dos envolvidos”, completou Coutinho. Informes do G1.