Após suspensão de água no bairro em que reside, um homem foi preso na manhã desta segunda-feira, 12, suspeito de ferir dois funcionários da Embasa e fazer uma outra trabalhadora de refém, no município de Vitória da Conquista, no Centro-Sul baiano, por equipes da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Segundo nota divulgada pela Secretaria de Saúde Pública (SSP-BA), ele “estava bastante transtornado” e informou que o motivo das agressões teria sido a suspensão de água no bairro. O homem chegou a ferir, com arma branca, um segurança e o gerente do local. Além disso, fez uma funcionária de refém, mas após negociações, atendeu as orientações e liberou ela.
O segurança foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e em seguida liberado. Enquanto que o gerente precisou ser encaminhado para uma unidade médica da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
O homem foi conduzido para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista e a arma branca utilizada foi apreendida.