Em Barreiras, no Oeste baiano, a ocupação de leitos de UTI adutos para tratamento da Covid-19 chega a 100% no Hospital Itiba. Já no Hospital do Oeste, também no município, 25 dos 30 leitos de terapia intensiva para a doença, ou seja 88% da sua capacidade estão preenchidos. Dos internados no Hospital do Oeste, dois pacientes são de Brumado, um de Sebastião Laranjeiras, dois de Riacho de Santana, e um de Brasília (DF).
O município registrou, nessa segunda-feira, novos 29 casos e mais um óbito pela Covid-19, totalizando 112 mortes pela doença causada pelo Coronavírus. Desde o dia 26 de março de 2020, quando foi constatado o primeiro registro de Covid-19 na cidade, Barreiras já acumula 9.710 infectados. Até o momento, o município imunizou com a vacina contra o Coronavírus 5.740 pessoas.
A Santa Casa de Misericórdia de Valença emitiu um alerta sobre a ocupação dos leitos para pacientes com a Covid-19 da unidade, que na última semana alcançou 100% de ocupação. Pela ocupação máxima dos 10 leitos de UTI, o hospital não pode atender às solicitações que têm chegado. O alerta foi emitido nesta segunda-feira, 8. Há 45 dias, a ocupação vem se mantendo superior a 90%, evidenciando o aumento de casos em Valença e outros municípios do Baixo Sul.
Em nota, a Santa Casa “ressalta a importância da conscientização da população nesse momento grave, mantendo os cuidados com as medidas de proteção: uso de máscara, higienização das mãos e, se possível, ficar em casa”. Atarde.