O prefeito Bruno Reis anunciou que Salvador terá lockdown prorrogado até quarta-feira (3). Como o decreto vale para todo o estado, cidades de toda a Bahia ficaram vazias logo que o comércio de rua, principal atividade comercial de muitas cidades, foi fechado. A Bahia registrou 90 mortes e 3.133 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). O número de óbitos no estado desde o início da pandemia chegou a 11.819 neste domingo (28).
Com a antecipação do último horário do metrô, que será às 20h entre esta sexta-feira (26) e domingo (28), a operação de transporte na capital também será antecipada, informou a Secretaria de Mobilidade de Salvador. Os últimos ônibus sairão das estações de transbordo às 21h. Nas principais vias, estão mantidas as últimas viagens às 20h30. A antecipação dos horários terá início já a partir desta sexta-feira (25) e se estenderá pelo fim de semana.
Transporte particular
Táxis, mototáxis e motoristas por aplicativo poderão circular normalmente, segundo informou a Semob. A partir das 20h, contudo, a circulação deve respeitar o toque de recolher, comprovando a necessidade de atendimento a situações específicas, como ida à farmácia, busca por serviço de saúde e outras emergências. O atendimento ao aeroporto e à rodoviária continua permitido, para garantir transporte dos passageiros em viagem.