Na rede social, um dos irmãos do empresário disse que já havia a ameaça de perseguição pós-eleição, avisando que seu irmão não iria mais ter direito de ocupar o espaço na Praça em virtude de ter sido contra a reeleição da prefeita Lorenna Di Gregorio (PSD), que foi questionada pelo Blog sobre o assunto, mas não respondeu.
“Eu não mim importo de não poder trabalhar por conta da Covid-19. Já fiquei em casa mais de 8 meses sem poder trabalhar, agora, ser impedido de usar o espaço mesmo pagando todos os impostos, ter legalmente meu alvará de funcionamento por uma questão partidária não é justo. Poderia ter escolhido outro município para investir, mas sou de Itiruçu e quero o bem de minha cidade”, comentou Zé Mário.
Na Itiruçu FM, Programa Giro Total, o Secretário de Serviços Gerais, teria respondido que o motivo de não poder usar o espaço no Jardim foi em virtude de não gerar aglomerações, mas, no mesmo dia, Bares, Barracas e Festa Evangélica foi realizada no Espaço, recebendo, inclusiva, moradores de outras cidades, não havendo fiscalização nem a cobrança do usa da Máscara por nenhuma comissão do município. O escolhido para dá o exemplo no combate a Covid-19 foi o empresário Zé Mário, que por coincidência disputou as eleições contra a gestão. Em outro espaço, não houve preocupação com a covid-19 e o Park Kids foi montado tranquilamente, é claro, seguindo todas as medidas sanitárias.
Na cidade não existe não foi observada nenhum tipo de fiscalização aos Bares, Barracas e Lanchonetes para exigir o uso de Máscara e Álcool e Gel para atendentes e clientes. Numa ronda pela cidade foi possível notar que a preocupação com a Covid-19 é muita pequena. Algumas barracas e Bares funcionam até tarde sem haver o uso de Máscara. Durante o período natalino, o Jardim da cidade recebeu um grande público local e de outros municípios para curtirem a beleza da decoração natalina feita pelo município.
Combate a Covid-19
Vale lembrar que, apesar de repórteres do Itiruçu Online serem xingados, sofrer com falsas insinuações por prepostos da prefeitura em rede social- zangados por críticas à gestão – desde o inicio da pandemia, tanto o comércio local quanto a prefeitura contou com o jornalismo do IO de forma técnica no combate a pandemia sem nenhum custo. Para o comércio, o Itiruçu Online ajudou na divulgação dos serviços delivery e nas campanhas do município para orientar a população local, alcançando o ano de maior audiência do site em 10 anos no ar, de acordo com dados do Google Analytics, sendo o portal de confiança dos internautas em Itiruçu e região. O site ganhou o bordão dos internautas: se tá no Online, eu acredito. Fruto de uma intensa postura contra as Fakes News no campo da saúde e no cenário político.