Uma comitiva do município de Itiruçu, formada pelo prefeito Wagner Novaes (PSDB), pela vice-prefeita Dra. Rita Novaes acompanhada de seu esposo e ex-prefeito Dr. Aílton Cezarino, prestigiaram a posse dos novos deputados estaduais para a legislatura que aconteceu na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador. A comitiva prestigiou mais um degrau na carreira politica do deputado estadual e representante oficial de Itiruçu Marcelo Nilo (PDT), se tornando presidente da Assembleia pela quinta vez ininterrupta. O evento contou com a presença de diversas autoridades do Estado, entre prefeitos, vereadores, e demais lideranças.
“Fiz questão de prestigiar a posse dos novos deputados estaduais, bem como prestigiar o meu amigo companheiro, amigo de Itiruçu, Deputado Marcelo Nilo, que ao longo dos meus mandatos sempre tem nos prestigiado e atendido os nossos pedidos. Ele já é um mito na política do estado. Daqui a 100 anos talvez não apareça um político articulador e dinâmico no estilo de Marcelo Nilo, pois conseguir ser eleito por cinco vezes consecutivas presidente do Legislativo Estadual não é tarefa fácil”, disse Wagner
Votado em Itiruçu desde o início dos anos de 1990, liderado pela família Cezarino Novaes, o deputado Marcelo Nilo acumula momentos históricos também na política de Itiruçu. Político de pesquisas confiáveis tem levado suas lideranças na cidade a optarem pelo caminho da vitória nas eleições municipais. É ele (Marcelo Nilo) o deputado estadual mais votado na história de Itiruçu, votos conquistados na eleição de 2006, quando o município era administrado pelo amigo e aliado político Aílton Cezarino. “Continuarei representando Itiruçu por acreditar no reconhecimento de seus munícipes, que sempre estiveram votando comigo desde meu primeiro mandato. Uma das coisas mais belas da política é saber conversar com o povo e sempre tive oportunidade de conversar com Itiruçu. Outra virtude é a Lealdade! Isso Itiruçu mostrou com meu mandato de deputado e continuarei trabalhando para compensar toda confiança em me renovada”, sentenciou o deputado.