A convenção dos partidos PSD, PDT, MDB e DEM, oficializou, na noite dessa sexta-feira (11), a chapa puro sangue do PSD, Lorenna Di Gregorio e Júnior Petrúquio como candidatos a prefeita e vice de Itiruçu. A dobradinha é a mesma que venceu as eleições em 2016 e agora irão buscar à reeleição para continuidade do mandato. O evento foi realizado no Plenário da Câmara de vereadores.
O deputado Federal Antonio Brito (PSD) e o deputado Estadual do PDT, Euclides Fernandes, estiveram presentes para manifestar apoios a chapa do partido. Apesar de incluir os demais partidos na aliança, apenas PSD e PDT terão candidatos nas eleições para o Legislativo.
O PSD terá 13 candidatos a vereadores, sendo 06 vereadores eleitos buscando a renovação do mandato. Já o PDT contará com 10 candidatos. A novidade maior do PSD é a chegada da prefeita Lorenna, que migrou do PRB em articulação feita pelo vice-prefeito Júnior Petrúquio, através do deputado federal Antonio Brito, fortalecendo a sigla no município.
O vice-prefeito Júnior Petrúquio destacou a parceria entre ele, Lorenna e Antonio Brito e confia na continuidade dos mandatos para continuar o projeto de governo. “É uma honra ter firmado essa parceria com a prefeita Lorenna, sei que juntos iremos continuar com o projeto para Itiruçu seguir no caminho do desenvolvimento”, disse.
Já a prefeita Lorenna Di Gregorio, destacou, mais uma vez, o iniciou do namoro político com o vice-prefeito e destacou como uma parceria que deu certa. “Iniciamos o namoro político há quatro anos, quando ele era vereador, disputamos a eleição de 2016 sendo vitoriosos numa parceria que deu certa. Hoje, mais uma vez, estamos juntos em uma convenção partidária com o mesmo propósito: continuar o projeto político que estamos fazendo pelo desenvolvimento de Itiruçu. É motivo de muita alegria fazer parte do PSD, partido grande na Bahia que só tem ajudado nosso município”, disse a prefeita.