O apresentador José Luiz Datena, 63 anos, da Band, rebateu a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que chamou jornalistas de “bundões” nesta segunda-feira (24). No dia que o Brasil registra 115 mil vidas perdidas para o novo coronavírus e um dia depois de ameaçar um jornalista após ser questionado sobre depósitos de Fabrício Queiroz à primeira-dama, o presidente participou do ‘Encontro Brasil Vencendo a Covid-19’ no Palácio do Planalto, na manhã desta segunda-feira (24). Na ocasião, ele voltou a atacar os jornalistas ao dizer que, diferentemente dele, que teve a doença mas conseguiu superar com a ajuda do seu “histórico de atleta”, isso não costuma ocorrer entre os profissionais da imprensa.
“Aquela história de atleta, né, que o pessoal da imprensa vai para o deboche, mas quando pega num bundão de vocês [jornalistas], a chance de sobreviver é bem menor”, comentou.
“Bundão é o Jair. Bundão é o senhor”
Em programa desta segunda-feira, na TV Bandeirantes, o apresentador José Luiz Datena rebateu ataques de #Bolsonaro a jornalistas
Vídeo: Reprodução Band
➡️https://t.co/DNrw7oJr7Y pic.twitter.com/j2IamRf871
— Estado de Minas (@em_com) August 25, 2020