O empresário Carlos Alberto Mota dos Santos, o “Carlos do Artesanato”, denunciou uma situação vivida por ele ao Blog Vandinho Maracás, que relata a falta de colaboração da Prefeitura de Maracás em conceder o Alvará de Funcionamento do Auto Posto Tupy, projeto privado com sede na Avenida Brasília.
Segundo o empresário, toda documentação exigida pela prefeitura e órgãos competentes estão dentro da legalidade, desde a licença ambiental, impacto local, geologia, Embasa, Coelba e outros, inclusive já foi efetuado o pagamento do Alvará, só faltando este documento ser assinado, o que segundo publicação no Blog Vandinho, vem sendo negado pelo Prefeito e Secretário de Infraestrutura do município.
De acordo com a Publicação, o empresário visa construir um posto com vários serviços. Estão inclusos: farmácia, borracharia, salão de beleza, mercadinho, loja de conveniência, pizzaria, local para caminhoneiro descansar, além de preço de combustível diferenciado, uma vez que Maracás tem a gasolina mais cara da região. O Posto irá gerar cerca de 30 empregos diretos e terá uma réplica do Índio ‘ símbolo da cidade ’ com cinco metros de altura. “Eu não vou desistir de construir o Auto Posto Tupy, vou até a última instância, estou com toda documentação pronta, não vou parar” afirmou o empresário para o Blog Vandinho Maracás.
Ainda segundo as informações, o empresário Carlos Alberto Mota dos Santos, é o responsável por grandes empreendimentos na cidade, como a Pousada Menina Bonita, Motel Lua Nova com 24 suítes, Galeria, Imobiliária Líder, Condomínio Jardim Primavera e outros que geram cerca de 180 empregos diretos, tudo isso em prol do desenvolvimento do município.
Posição do município.
O prefeito Paulo dos Anjos, em atendimento ao questionamento do Blog Itiruçu Online sobre o assunto, disse: “já concedemos um Alvará para um Posto na BA-026. Um outro Alvará foi concedido pela gestão anterior ao empresário Gregório e, eu respeito, mas se já existe um, irei dá outro junto? Claro que não. Ele ( o empresário Carlos Alberto) recorreu à justiça e não obteve êxito, então, quem está com a razão? Se for construído em uma outra Rua iremos liberar o Alvará, mesmo sabendo que temos 04 grandes postos em Maracás”, justificou o prefeito.
Atualizada às 21:38 horas.