A cidade de Nova York está paralisada desde a noite de segunda-feira (26) por uma tempestade de neve que se estende pelo nordeste do país e que forçou as pessoas a permanecerem dentro de casa até o fim do temporal. Em sete estados da região, de Nova Jersey até o Maine, na fronteira com o Canadá, foram declarados estados de emergência, totais ou regionais, que incluem, além de Nova York, outras cidades importantes, como Boston. A tempestade pode afetar até cerca de 60 milhões de pessoas em uma dúzia de estados, segundo a Reuters e a CNN.
O Blogueiro apuaremense Deivid Robert, editor do Apuarema24Horas, é um dos brasileiros que está no Estado de Massachusters nos EUA, enfrentado a Nevasca histórica. Assim como os americanos, o brasileiro também está temporariamente impedido de sair de casa, em virtude de possíveis tempestades.
“De início é assustador, acostumado a conviver em uma cidade que quase nada acontece… Graças a Deus, um friozinho de no máximo 19ºC e de repente você se ver trancado dentro de casa e numa temperatura de -18ºC com sensação de -30ºC. Não é fácil, muito frio mesmo! Mas ao amanhecer, quando resolvemos dar uma volta na cidade para esquiar e brincar na neve, compensa tudo.” – Relatou David Robert.