Os casos de coronavírus na Bahia estão abaixo da projeção que havia sido feita pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) até o momento. Segundo o secretário Fábio Vilas-Boas, o “achatamento da curva” já pode ser resultado de algumas medidas de restrição que passaram a vigorar no estado.
“Esse pode ser um sinal de que as medidas de distanciamento social, higiene e bloqueios sanitários podem já estar dando resultados em busca do tão esperado achatamento da curva”, escreveu o secretário.
Conforme o gráfico divulgado pelo gestor, a projeção para esta segunda-feira (23) eram 98 casos, mas o estado se manteve em 63 ocorrências. Os casos são em Salvador (33), sendo que um caso é importado, visto que o paciente reside na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte; Porto Seguro (7); Feira de Santana (6); Lauro de Freitas (3); Prado (2); Itabuna (1); Camaçari (1); Barreiras (1); Conceição do Jacuípe (1); Jequié (1) e Brumado (1).
Começamos a perceber na Bahia uma separação entre as curvas do previsto e do observado de COVID-19. Esse pode ser um sinal de que as medidas de distanciamento social, higiene e bloqueios sanitários podem já estar dando resultados em busca do tão esperado achatamento da curva. pic.twitter.com/DfwRuuhLLV
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) March 23, 2020