A final da Supercopa do Entroncamento de Jaguaquara, edição 2019, promovida pela prefeitura do município, através da diretoria de esportes, chegou à final neste domingo (29) com uma partida acirrada entre as duas melhores equipes da competição.
Nos 90 minutos a equipe do Mutum foi mais perigosa, mas esbarrou na experiência do Ajax, que ritmou o jogo e resolveu a decisão nos pênaltis, contato com a estrela do goleiro Adinoan, defendendo duas penalidades e garantindo o título a equipe, que já era tida como favorita da competição.
O craque revelação do campeonato foi o garoto Everson- de apenas 16 anos- que com boas jogadas e ousadia conquistou o torcedor.
As equipes buscaram reforços para a disputa. O time do Mutum contou com reforços da cidade de Jequié, que se juntaram a nomes de destaque no município de Jaguaquara. Já o Ajax, dentro dos nomes conhecidos como reforços, de Itiruçu esteve o lateral Ramon Vidal; Adinoan de Lajedo do Tabocal, além de jogadores destaques no futebol amador regional.