Nos últimos anos as ações contra a pedofilia levaram à prisão várias pessoas por aliciarem ou praticarem crime de abuso sexual contra menores em Itiruçu e região. As atuações dos Conselhos Tutelares são importantes nesses casos, pois, são de onde partem as denúncias à Justiça.
Mas, diante das ações dos profissionais que atuam na proteção da criança e o adolescente, é de importância frisar a ausência das famílias no crescimento educacional dos filhos, que, sobretudo, não estão conseguido ser aliados na fiscalização da conduta.
No município de Jaguaquara uma ação acabou levando à prisão um homem identificado por Fabricio Di Labio Marcheggiani, de 39 anos, acusado de aliciar através de imagens via rede social uma menor da cidade de Itiruçu. O caso foi acompanhado pelo Conselho Local e o Ministério Público. Agora, pesa contra o acusado o crime de aliciamento de menor – uma garota de apenas 11 anos – por meio de material pornográfico. Fabricio foi recolhido a delegacia de Jaguaquara, onde permanece à disposição da justiça.
O homem foi levado a carceragem por policiais militares após receberam o mandado de recolhimento, ocorrido na tarde desta segunda-feira (24).