PDT divulga nota em que esclarece que as declarações do mininstro Carlos Lupi durante coletiva ontem na sede nacional do PDT, não foram de ameaça à Presidente Dilma Rousseff ou a quem quer que seja, mas sim um desafio aos acusadores anônimos.
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) foi a primeira sigla partidária, ainda no primeiro semestre de 2010, a fechar apoio à então candidata Dilma Rousseff (PT) a Presidência da República, sem que para isso tenha feito acordos sobre possíveis espaços no Governo Federal em sua eventual vitória, confirmada em novembro de 2010.
O Presidente Nacional – licenciado – do PDT e Ministro de Estado do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, sabe que cabe à Presidente da República, única e exclusivamente, nomear e exonerar, a qualquer período, seus Ministros colaboradores.
Importante esclarecer também que em nenhum momento as declarações do Ministro Carlos Lupi, durante coletiva ontem na sede nacional do PDT, foram de ameaça a quem quer que seja, muito menos à Presidente Dilma Rousseff, mas sim um desafio aos acusadores que se escondem por trás. Deputado André Figueiredo (CE)
Presidente em exercício do PDT