Fotos da obra do calçamento no Bairro do Pé na Jaca estão circulando nas redes sociais em Itiruçu com diversos pontos onde as pedras estão afundando com a passagem de veículos e meios fios sendo quebrados. O Itiruçu Online procurou a empresa responsável pela obra para entender a situação.
De acordo com relatos da empresa, a obra tem sido invadida antes do prazo estabelecido para curar o calçamento, ou seja, secar completamente o cimento, que vai de 25 a 30 dias, sendo estendido no período chuvoso. As invasões estão ocorrendo sem a liberação das Rua. A situação vai virar caso de polícia, pois a empresa já acionou delegacia para investigar como as Ruas foram abertas para passagem de veículos, afirmando que todas são fechadas em seus acessos, impedindo que sejam utilizadas, acreditando haver alguém por trás das aberturas que é considerada “proposital”.
Segundo a empresa, as Ruas já foram vistoriadas e agora espera da comunidade para ajudar na fiscalização para que o calçamento não atrase a entrega, mas se continuar tendo que fazer reparos, acaba causando prejuízos a comunidade e ao município.
As Obras
As Obras serão executadas e o prazo estabelecido cumprido, é o que garante a empresa. Moradores questionaram sobre o inicio em algumas Ruas que foram invadida pela lama com as chuvas. A empresa afirmou que todas estarão calçadas, mas que é preciso seguir a normatização de fiscalização e liberação do estar sendo feito.