Em mais um ano curtindo os festejos de São Pedro em Itiruçu, o deputado federal pelo PT, Jorge Solla, parabenizou a gestão municipal de responsabilidade da médica Lorena Di Gregorio (PRB) pela realização da festa popular. “Quero parabenizar ao povo de Itiruçu na pessoa da prefeita Lorenna e sua equipe pela brilhante festa de São Pedro, aos vereadores na pessoa de nosso amigo Ezequiel. Itiruçu mais um ano consolida na referência de uma das melhores festa de São Pedro na Bahia”, disse.
Questionado sobre o anúncio de mudança de partido da prefeita Lorenna, que vai deixar o PRB pelo PSD, Solla foi cauteloso e disse que é cedo para este tipo de conversa. “Acho que ainda é muito cedo para conversas desta natureza, temos ainda até março do ano que vem para mudanças partidárias. Cada coisa tem seu tempo e vamos trabalhando de acordo com as coisas necessárias. Agora é o momento de continuar fazendo o belo trabalho que a prefeita tem feito, uma grande gestão que a população tem avaliado positivamente. Já conseguimos muitos recursos para Itiruçu na área da saúde, pavimentação, equipamentos de saúde e iremos continuar trabalhando por isso. Também conseguimos o apoio do governador para o São Pedro, quero até agradecer a ele (Rui Costa) a contratação da Márcia Felipe”, disse o petista.
Prefeitura de Salvador em pauta
Nome já cogitado pela imprensa da capital para concorrer à prefeitura de Salvador, Solla preferiu manter a cautela e priorizou as discussões antes que defina o nome, sem negar que pode ser o escolhido pelo petista. “Ainda estamos fazendo o processo de discussão preliminar, com a necessidade de o PT ter uma candidatura à prefeitura de Salvador, também pela importância do processo eleitoral, inclusive, com debates de programas e projetos, mas é cedo para definir nomes dentro deste processo”, frisou.
Aliados no Vale Jiquiriçá
No Vale Jiquiriçá o deputado é aliado de outros prefeitos que devem buscar um segundo mandato. Itiruçu com Lorenna, Santa Inês com o professor Emerson Eloi, Brejões gerido por Sandro e Amargosa gerida por Júlio Pinheiro. Solla disse que existe o projeto de reeleição dos prefeitos em exercício e de novos aliados para ampliar a quantidade de parceiros em seu mandato. “Temos vários parceiros importantes, o prefeito Emerson de Santa Inês é uma referência, toda Bahia comenta a brilhante gestão que ele vem fazendo frente ao município de Santa Inês. Nossa companheira e prefeita de Itiruçu, Lorena. O prefeito Sandro em Brejões e o prefeito Júlio Pinheiro em Amargosa, os quais iremos continuar trabalhando pela reeleição deles e como também pela eleição de novos companheiros para ampliar o numero de parceiros aqui no vale Jiquiriçá”, comentou.
Reforma da previdência e governo Bolsonaro
Na última semana o deputado participou de uma nova frente multinacional que teve sua criação aprovada no relatório final do Fórum Mundial da Saúde e Seguridade Social, encerrado na sexta-feira (28) em Bogotá, na Colômbia. A frente terá como principal função reunir, em contato permanente, todos os parlamentares da América Latina e do Parlamento Europeu que defendem os sistemas públicos de saúde e previdência.
Ao Itiruçu Online, o deputado disse que, em Brasília, já conseguiram conquistas importantes nas temáticas sobre a reforma da previdência. “Nós já conseguimos algumas conquistas importantes, derrotando o governo Bolsonaro no que diz respeito ao que eles queriam fazer com a aposentadoria do trabalhador rural, no que eles queriam destruir os benefícios de prestação continuada, a aposentadoria dos idosos. Nós iremos continuar nesta luta tentando impedir a destruição da Previdência Social e os diretos da população brasileira”, disse, finalizando ainda comentando a relação dos deputados com o novo governo para articular projetos e emendas aos municípios que representam. “É uma relação muito ruim por se tratar de um governo que não tem projetos e até agora só fez destruir direitos e atacar as principais políticas públicas. Nós estamos na oposição tentando evitar um estrago ainda maior e torcer para que o calendário passe rápido para que este governo seja apagado da memória da população brasileira”, finalizou.