O Jequié mais uma vez não conseguiu segurar um resultado favorável. Neste domingo (10), após terminar o primeiro tempo do jogo no estádio Eliel Martins empatado sem gols com a Jacuipense, na etapa final saiu à frente do adversário com um gol de cabeça do artilheiro Pablo mas, as alterações feitas pelo técnico Jodilson, levaram o time da casa a empatar e virar o marcador com gols assinalados por Tiaguinho e Popó. Nos minutos finais do jogo, o time do Jequié buscou com garra o empate, mas esbarrou nas boas intervenções do goleiro Jordan. A derrota sofrida em casa por dois a zero pelo Jacobina diante do Atlético de Alagoinhas, manteve as chances do Jequié de escapar do rebaixamento.
Domingo (17), o time comandado pelo técnico Ricardo Silva encerra sua participação na temporada estadual deste ano enfrentando o Bahia, no estádio Waldomiro Borges, ao mesmo tempo que mantém a sua atenção para o jogo do Jacobina que recebe no estádio José Rocha, o time do Vitória da Conquista. Para escapar em definitivo do rebaixamento para a Série B em 2020, o Jequié terá que conquistar pelo menos um ponto diante do Bahia ou na pior das hipóteses, mesmo perdendo seu jogo, que o Jacobina empate ou perca a sua partida.
Os resultados da penúltima rodada da fase de classificação do Baianão 2019, foram os seguintes: Na Arena Fonte Nova, Bahia 0x0 Vitória; no Eliel Martins, Jacobina 2×1 Jequié; no Alberto Oliveira, Fluminense 0x2 Bahia de Feira; no José Rocha, Jacobina 0x2 Atlético de Alagoinhas e no Lomanto Júnior, Vitória da Conquista 2×1 Juazeirense.Jequié Repórter.