É incrível como nos dias atuais ficou fácil enganar as pessoas nas redes sociais, que compartilham conteúdos sem nenhuma preocupação em checar a veracidade do recebido por amigos virtuais. Basta uma foto, áudio ou vídeo acompanhados de um pequeno texto que começa a disseminação de conteúdos falsos, mesmo que na tentativa de ajudar.
Nesta quinta-feira (17), um jovem de Itiruçu foi vítima de uma correte antiga na rede social, onde um criminoso cibernético trocou o número do celular da corrente e encaminhou o boato com o número do jovem da cidade que, pasmem, com a velha mensagem prometendo filhotes de Pit bul com 20 dias de nascidos, sustentado a falsa ideia de que a mãe morreu no parto e a pessoa não estaria em condições de cuidar. Mesmo sendo uma corrente antiga, as pessoas repassavam e o telefone do rapaz passou a receber inúmeras mensagens e ligações.
Em contato com a equipe do Itiruçu Online, o jovem Neto, pede para que as pessoas parem de ligar no seu celular, pois é um instrumento de trabalho e classificou a brincadeira como criminosa.
Pois bem, agora que você já sabe que a falsa doação de filhotes de Pitbul é mais um crime da rede social, ajude a desafazer compartilhando esta matéria.