Nenhuma das duas torcidas saiu satisfeita com o apresentado no Barradão na tarde deste domingo. Com o empate em 0 a 0 em Salvador, o Vitória acabou rebaixado. Já o Grêmio precisa secar o São Paulo novamente e pode perder a vaga dentro do G-4 do Brasileirão. João Gabriel evitou o gol do Tricolor de todas as maneiras, embora uma série de erros próprios também tenham pesado. O Vitória, em dois lances especificamente, parou em Paulo Victor. Vitória e Grêmio, apesar das necessidades, fizeram um primeiro tempo travado, em marcha lenta. Muitos erros técnicos e de pontaria marcaram a etapa inicial. A única chance de gol foi dos gaúchos, com Everton, evitada por João Gabriel. Em cobrança de escanteio, Cícero ainda acertou a trave. O Vitória não levou perigo ao gol adversário e ainda dava muitos espaços no meio-campo.
Com o desespero vigente, os últimos 45 minutos foram de jogo franco, ataques em profusão e chances perdidas. O Grêmio acumulou oportunidades, muitas defendidas por João Gabriel em grande noite. No entanto, Thonny Anderson e Pedro Geromel, especialmente, erraram finalizações de cara para o gol. Do lado do Vitória, os contra-ataques ficaram cada vez mais possíveis. A velocidade de Lucas Fernandes incomodou os gremistas. Léo Ceará e Yago obrigaram duas grandes defesas de Paulo Victor e não puderam dar novas esperanças ao Rubro-Negro.
-
Na última rodada do Brasileirão, o já rebaixado Vitória encara o campeão Palmeiras na Arena do Verdão, em São Paulo. O Grêmio enfrenta o Corinthians, em Porto Alegre. Todos os jogos ocorrem no domingo às 17h.
- DESTAQUEREBAIXADO
O Vitória encerra a rodada na 19ª colocação com 37 pontos. Com o empate em 0 a 0 com o Corinthians, em São Paulo, a Chapecoense, primeiro time fora do Z-4, já não pode ser alcançada pelo time baiano. Já o Grêmio pode perder a quarta colocação. Tem 63 pontos, mas torce para que o São Paulo não vença o Sport no Morumbi, na segunda, às 20h, para não ser ultrapassado.