Com o retorno e permanência do Jequié (ADJ) na divisão de elite do futebol da Bahia, depois de 20 anos de agonia, o futebol ganhou uma maior dimensão na cidade e despertou na diretoria do time a vontade de investir na valorização das categorias de base, isso com base em informações da Ascom do ADJ.
Com a decisão da diretoria de participar das competições oficiais de futebol de base, as atividades de estruturação do elenco, nesta segunda-feira, dia 19, haverá uma avaliação/peneira para atletas nascidos nos anos 2003 e 2004. Será às 08 horas, no Campo do Ginásio de Esportes. Os atletas serão avaliados pela comissão da categoria de base do clube e deverão apresentar documento original com foto e estarem acompanhados dos pais ou responsável maior de idade. É de responsabilidade de cada atleta levar seu material esportivo.
A ADJ tem um histórico de sucesso. Já foi campeã da Copa do Brasil nas categorias pré-mirim (Sub-11) e infantil (Sub-15) e vice-campeão na categoria Mirim (Sub-13) em Caravelas, em 2015. A avaliação é buscada para o município pelo diretor de esportes de Itiruçu, José Wilson, em parceria com o Itiruçu Online.