O Atlético-PR entrou em campo na lanterna após a vitória do Ceará sobre o Fluminense no sábado. E o Furacão partiu logo para cima. Aos 11, Jonathan cruzou, e Marcelo Cirino cabeceou no canto para abrir o placar [assista ao gol no vídeo ]. Aos 21, Pablo tabelou com Cirino e cruzou para Marcinho ampliar. Entre um lance e outro, Pablo ainda desperdiçou uma chance clara. O Vitória cresceu de produção, equilibrou o jogo e até finalizou cinco vezes, mas nenhuma delas com real perigo. E, antes do intervalo, o Atlético-PR ampliou. Wellington puxou contra-ataque e apareceu na área para pegar o rebote e fazer 3 a 0.
GOLEADA E DEMISSÃO
Uma semana depois de ter sido goleado pelo Bahia, o Vitória volta a levar quatro gols, desta vez do Atlético-PR. A equipe tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 31 gols sofridos, oito a mais do que a segunda pior no quesito, o América-MG. Diante dos números, o técnico Vagner Mancini foi demitido pelo Rubro-Negro baiano logo após a partida.
O Atlético-PR – que tinha entrado em campo na lanterna – sobe para a 18ª posição, com 13 pontos, após o resultado deste domingo. Já o Vitória estaciona na 13ª posição, com 18 pontos – o Vasco, que fecha o grupo de classificados para a Sul-Americana, tem 19.
PRÓXIMA RODADA
Os times, agora, terão a semana cheia para trabalhar de olho na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-PR enfrenta o Corinthians às 21h de sábado, na Arena Corinthians. Já o Vitória recebe o Cruzeiro às 16h de domingo, no Barradão.